Roteiros para curtir as férias em Alfredo Chaves
No caminho, o encontro é com as belas cachoeiras, vales, corredeiras, bicas de água natural e construções antigas que engrandecem a paisagem de todo o percurso.
Publicado em 27/12/2017 07:23 - Atualizado em 27/12/2017 07:36
A Estação de Mathilde está localizada no distrito de Matilde, a 18 Km da sede.
Em Carolina, por exemplo, a dica e banhar-se na cachoeira Daróz.
Em São Roque de Maravilha, os belos casarios são as atrações do local.
O fim de ano chegou e com ele a expectativa de um verão cheio de aventuras, novidades e também de descanso. Para quem começou a programar os passeios com roteiros mais tranqüilos, uma boa sugestão é incluir Alfredo Chaves na rota das férias. È possivel fazer um agradável passeio pelo município e conhecer de tudo que a cidade tem a oferecer.
No caminho, o encontro é com as belas cachoeiras, vales, corredeiras, bicas de água natural e construções antigas que engrandecem a paisagem de todo o percurso.
Outros belos pontos turísticos que recebem muitos visitantes são a Estação Ferrovia e Cachoeira Engenheiro Reeve, ambos localizados no distrito de Matilde, a 18 Km da sede.
Cada lugar tem suas características próprias que encanta os visitantes pelas belezas, tradições e hospitalidade influenciadas pela cultura dos descendentes italianos.
Em Carolina, por exemplo, a dica e banhar-se nas cachoeiras Daróz e Pinón, além de poder visitar o Parque Municipal Iracema, onde há diversas trilhas que possibilitam ver a riqueza da fauna e da flora, além das famosas cachoeiras Iracema e Iraceminha.
Na localidade de São Roque de Maravilha, a cachoeira Maravilha e os belos casarios são as atrações do local. Já o distrito de Ibitirui compõe um roteiro com as cachoeiras Vovó Lúcia, Neuza e Santa Maria. Em São João de Crubixá o distrito é conhecido devido a Cachoeira do Quintino e a corredeira do Paganini. Na sede da cidade tem a Pedra do Gururu. Está localizada a cerca de 3 km e com altitude de 450 metros acima do nível do mar. No seu topo há um cruzeiro onde são feitas caminhadas todos os anos com celebrações religiosas. A trilha de subida a pé tem duração média de 1h30 às 2h. O local oferece a possibilidade de caminhadas ecológicas, escaladas, montanhismo e vôos livre de asa delta e de parapente, apesar de não possuir rampa oficial.
Em praticamente todos os locais há serviços de restaurantes, lanchonetes e pousadas. Para todas as localidades há acesso pelas BR 101 e 262 e os trajetos são sinalizados.
A mistura de clima, paisagem e sossego fazem de Alfredo Chaves um excelente lugar para relaxar e desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer nestas férias.
por Luziane de de Souza - Foto: Clovis Rangel