Tudo o que você precisa saber sobre a Estação de Mathilde
Nesta terceira matéria sobre dicas de férias em Alfredo Chaves separamos três curiosidades sobre a Estação Ferroviária de Mathilde, uma dos pontos mais lindos do Espírito Santo.
Publicado em 18/08/2018 07:00 - Atualizado em 17/08/2018 15:53

Nilo Peçanha assumiu a presidência da república em 1909.
Regina Braga protagonizou o curta vivendo Flora.
Hoje, a antiga estação é um ponto turístico.
A Estação Ferroviária de Mathilde é um dos pontos turísticos pertencente ao Patrimônio Cultural do ES.
Nesta terceira matéria sobre dicas de férias em Alfredo Chaves separamos três curiosidades sobre a Estação Ferroviária de Mathilde, um dos lugares mais lindos do Espírito Santo.
Se você é daqueles que gosta de história, não perde a oportunidade de visitar a Estação quando está em Alfredo Chaves e registra várias fotos nos trilhos, precisa então saber mais sobre este ponto turístico que une cultura e contato com a natureza.
Veja:
Estação Engenheiro Reeve
A Estação de Mathilde que conhecemos hoje, só foi inaugurada em 1910. Antes existia em Matilde outra Estação de nome Engenheiro Reeve, localizada do outro lado do rio Benevente (próximo à ponte da ferrovia).
Visita Ilustre
No primeiro trem de passageiros que chegou a Estação de Mathilde, desembarcou ninguém menos do que o presidente da República da época, Nilo Peçanha. Foi uma forma que a presidência encontrou para homenagear este importante feito para o desenvolvimento econômico para País.
Referência econômica, turística e cultural
As Estações de Araguaia e de Matilde foram inauguradas no mesmo dia, no dia 15 de março de 1902.
A comunicação criada após a inauguração fez de Matilde o centro de referência da região; e passagem obrigatória para quem tinha algum interesse na capital.
Em 1996 o curta-metragem “Flora” foi gravado na Estação. A produção contou com a participação dos atores globais, Selton Mello e Regina Braga.
--


por Clovis Rangel e Luziane de Souza